IR PARA O SITE |
A PPS – Portfolio Performance surgiu em 1996, com o desenvolvimento do “software” PPS, o primeiro aplicativo de análise de desempenho de carteiras do Brasil, e que continua em permanente aperfeiçoamento, já se encontrando em sua sexta versão. A implementação da consultoria de avaliação de desempenho de carteiras surgiu da constatação de que havia uma demanda crescente, principalmente por parte dos investidores institucionais, por avaliações técnicas e objetivas, sobre a maneira e grau de eficiência com que estão sendo geridos seus portfólios. As técnicas de avaliação, as informações necessárias e as pessoas capacitadas a proceder às análises, entretanto, estavam circunscritas exclusivamente ao mercado financeiro.
Existia a necessidade da criação de uma empresa independente, sem vinculação de qualquer natureza com instituições financeiras, que pudesse reunir as competências necessárias para, de maneira isenta, disponibilizar avaliações de performance a partir de dados confiáveis e utilizando-se do que há de mais moderno em termos de tecnologia de análise financeira.
Ao longo dos anos nosso escopo de serviços foi substancialmente ampliado, o que nos permite agora oferecer a fundos de pensão uma gama completa de produtos voltados ao atendimento das necessidades criadas pela Resolução, como elaboração de Política de Investimentos, implantação de sistema de “Compliance” e outros.
Possuímos consultores com elevada formação acadêmica, mais de 15 anos de experiência e elevada estabilidade na equipe, com turnover reduzidíssimo. Apenas como parâmetro, a última mudança relevante ocorrida na estrutura foi a saída de um consultor sênior em 2012.
Após 25 anos de existência, a PPS conseguiu de tal forma uma inserção no mercado que é hoje reconhecida, no Brasil, como uma das organizações mais respeitadas na sua área de atuação, atendendo clientes com um alto grau de exigência de qualidade de serviços, tanto na área de consultoria quanto de treinamento.