e-book: Coletânea de Casos Boas Práticas de Relacionamento
e-book: Coletânea de Casos Boas Práticas de Relacionamento
Uma empresa é multicanal quando oferece diversas opções de canais de relacionamento com os seus clientes. Com o surgimento contínuo de novas ferramentas graças à velocidade da evolução tecnológica, os clientes estão se tornando, cada vez mais, multicanais. Ou seja, apesar de ter preferência por algum tipo de canal, o cliente não abandonou os outros. Ele hoje escolhe o canal pelo qual deseja se relacionar de acordo com a sua nova conveniência. O cliente multicanal transita pelos canais de relacionamento e tem acesso a todo tipo de informação através de smartphones, aplicativos, sites, redes sociais, e-mails, telefone e no atendimento presencial. Ele busca, em diversos meios, informações esclarecedoras e atendimento rápido e eficiente sobre produtos e serviços antes de adquiri-los. Portanto, ser uma empresa multicanal é imperativo pelo simples fato de que os próprios clientes são multicanais. Sendo assim, este e-book, tem por objetivo fornecer uma coletânea de casos sobre boas práticas de relacionamento, e as melhores estratégias para as empresas melhorarem a sua experiência com o cliente através dos multicanais de comunicação e relacionamento com os seus clientes.
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