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PESSOAS, ACOLHIMENTO E RESULTADOS
Conexões para o Futuro Sustentável da Organização
Se o futuro está em suas mãos, você sabe a direção certa que deve seguir? Participe deste encontro que reúne grandes profissionais e principais pautas das áreas de recursos humanos.
Prepare-se para viver uma virada de mentalidade!
Datas e Horários
? 10/06 das 13h00 às 18h00
? 11/06 das 09h00 às 18h00
Formato
100% presencial
Local
Windsor Florida Rio de Janeiro | RJ
Informações sobre reserva, clique aqui!
Taxa de Inscrição
R$ 670,00
(Associadas Abrapp)
Isenção aos membros do Comitê de Gestão de Pessoas da Abrapp
PEC
5 pontos no PEC do ICSS
Abrappoints
Acumule e/ou utilize pontos
PROGRAMAÇÃO
10 DE JUNHO (SEGUNDA-FEIRA)
CREDENCIAMENTO E NETWORKING
ABERTURA
Jarbas de Biagi, Diretor-Presidente da Abrapp
Claudia Trindade, Diretora Executiva e responsável pelo Comitê de Gestão de Pessoas da Abrapp
TALK 1 | TENDÊNCIAS GESTÃO DE PESSOAS E SUSTENTABILIDADE HUMANA
Moderadora
Simone Castelão, Coordenadora do Comitê de Gestão de Pessoas da Abrapp
Palestrante
Daniela Diniz, Diretora de Conteúdo e Relações Institucionais do GPTW
INTERVALO
TALK 2 | COMO TRANSFORMAR AS TURBULÊNCIAS EM OPORTUNIDADES PARA GERAR CONEXÕES E MELHORAR O RESULTADO DA EMPRESA?
Moderadora
Elidiane de Farias Gomes, Coordenadora Suplente do Comitê de Gestão de Pessoas da Abrapp
Palestrante
Karla Candal Duarte, LHH –
MENSAGEM INSTITUCIONAL
TALK 3 | TRANSFORMAÇÃO CULTURAL: DESENVOLVER UMA CULTURA DE FLEXIBILIDADE / ADAPTABILIDADE
Moderadora
Jaqueline Medeiros, Membro do Comitê de Gestão de Pessoas da Abrapp
Palestrante
André Ramos, Diretor Executivo da Super Advisor
ENCERRAMENTO DOS TRABALHOS DO 1º DIA
11 DE JUNHO (TERÇA-FEIRA)
TALK 4 | EQUIDADE SALARIAL: TRANSFORMANDO DESAFIOS EM DIFERENCIAL COMPETITIVO
Moderador
Luis Felipe de Almeida Gomes, Membro do Comitê de Gestão de Pessoas da Abrapp
Palestrantes
Felipe Cruz, Coordenador de Remuneração da Carreira Muller
Juliana de Castro, Coordenadora de Remuneração da Carreira Muller
INTERVALO
TALK 5 | SAÚDE MENTAL X PRODUTIVIDADE X AUTOCUIDADO
Moderadora
Elizabeth Santos Moitinho, Membro do Comitê de Gestão de Pessoas da Abrapp
Palestrante
Raquel Conceição, Top Voice Saúde Linkedin 2020, Founder na Lux Saúde, ex-Diretora Médica Saúde Populacional do Hospital Albert Einstein, Conselheira, Professora e Coordenadora na Pós-Graduação Albert Einstein e ESPM
MENSAGEM INSTITUCIONAL
MESA REDONDA | GESTÃO DE PESSOAS COMO PROMOTORES DA DIVERSIDADE E INCLUSÃO NAS EMPRESAS
Moderador
Mário de Almeida Borges Júnior, Membro do Comitê de Gestão de Pessoas Abrapp
Palestrantes
Karina Stryjer, Psicóloga e Líder em Projetos de Saúde Mental
Edilene Araújo, Presidente do Serpros
Hozana Jannuzzi, Gerente de Gestão de Pessoas da Vivest e Membro do Comitê de Gestão de Pessoas da Abrapp
ALMOÇO
TALK 6 | GESTÃO, A MAIOR DE TODAS AS TECNOLOGIAS
Moderadora
Adriana de Carvalho Vieira, Secretária Executiva do Colégio de Coordenadores de Governança e Risco da Abrapp
Palestrante
Antonio Carlos Bastos D’Almeida, Coordenador da Comissão Regional Leste de Governança e Riscos da Abrapp
TALK 7 | POR QUE IMPLANTAR O CONCEITO DE AMBIDESTRIA?
Moderadora
Claudia Lima, Diretora de Seguridade Social da Fundação Libertas
Palestrante
Julian Tonioli, Sócio na Auddas
INTERVALO
TALK 8 | ACELERANDO OS RESULTADOS ORGANIZACIONAIS COM OKR E ESTRATÉGIAS DE REMUNERAÇÃO
Moderadora
Kellyn Mafra, Membro do Comitê de Gestão de Pessoas da Abrapp
Palestrante
Edson Herculano André, CEO e Fundador da EA Soluções em Gestão Estratégica e da E2B Tecnologia e Treinamento
ENCERRAMENTO
PALESTRANTES
Adriana de Carvalho Vieira
Advogada graduada na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, sócia do escritório Messina, Lencioni e Carvalho Advogados Associados, com experiência de mais de 35 anos nas áreas consultiva e contenciosa envolvendo o regime de previdência complementar, foi membro do Conselho Deliberativo e do Conselho Fiscal da OABPrevSP, atualmente exercendo o cargo de Diretora Administrativa e de Benefícios. É Especialista da UniAbrapp nas disciplinas Jurídica e Governança Corporativa, Secretária do Colégio de Governança e Riscos da Abrapp e membro da Comissão Regional Sudoeste de Governança e Riscos da Abrapp. Profissional certificada pelo Instituto de Certificação Institucional e dos Profissionais de Seguridade Social (ICSS).
André Ramos
Especialista em Desenvolvimento de Pessoas com experiência executiva nas áreas de Vendas, Marketing e Projetos. Possui mais de 30 anos de experiência profissional, +15 anos como Mentor, Coach e Consultor com foco em Produtividade, Liderança e treinamento comportamental. Graduado em Engenharia Industrial, com MBA em Marketing, Especializações em Psicologia Positiva e Gestão em Educação, formação em Psicanálise, Neurociência e certificações em Coaching e ferramentas de assessment de perfil comportamental, análise de competências e Inteligência Emocional.
Antonio Carlos d’Almeida
Pós-graduado em MBA de Gestão Financeira, Controladoria e Auditoria (FGV). É Gerente de Riscos, D.P.O. e A.R.G.R. da Fundação Forluminas de Seguridade Social – FORLUZ, Coordenador da Comissão Técnica Regional Leste de Governança e Riscos da Abrapp e Representante desta Associação no Fórum Empresarial da LGPD. É profissional certificado pelo ICSS com Ênfase em Investimentos, pelo DRI International Institute, como Associate Business Continuity Professional e pelo G31000, como Certified ISO 31000 Risk Management Professional – C31000. Instrutor Especialista em Gestão de Riscos da Uniabrapp – Universidade Corporativa da Previdência Complementar e Coautor do livro “Gestão Baseada em Riscos para EFPC”. Prêmio Benchmark da Revista Investidor Institucional na categoria Controle de Risco em Fundos de Pensão por dois anos consecutivos.
Claudia Lima
Diretora de Seguridade da Fundação Libertas. Profissional experiente nas áreas de previdência complementar e saúde suplementar, assumidamente apaixonada por Gestão de Pessoas, onde atuou por diversos anos em EFPC.
Cláudia Trindade
Formou-se em Engenharia Civil pela UFPR em 1981. Concluiu o MBA em Gestão Estratégica em Serviços pela FGV em 2000. Iniciou a carreira na Sanepar em 1982, no qual exerceu as funções de Gerente de Regulação, de Planejamento Estratégico, de Recursos Humanos e de Projetos e Obras. Atualmente é Diretora-Presidente das Fundações Sanepar há 17 anos, também é Diretora-Presidente da Previpar desde 2019. Exerce ainda as funções de Diretora Presidente da Uniabrapp, Vice Presidente da Abrapp e é Membro do Comitê de Gestão de Pessoas Abrapp e da Comissão Técnica Mista Unidas. Certificada pelo ICSS em Administração e Investimentos.
Daniela Diniz
Jornalista e especialista em Gestão de Pessoas. Trabalhou na Editora Abril por 15 anos, nas revistas Exame, Você S/A e Você RH. Atualmente é Diretora de Conteúdo e Relações Institucionais no Ecossistema Great People & Great Place to Work. Autora dos livros Grandes Líderes de Pessoas e 25 Anos de História da Gestão de Pessoas e Negócios nas Melhores Empresas para Trabalhar, é também colunista no site da revista HSM Management onde escreve sobre Trabalho. Faz palestras em todo o país traçando análises históricas e perspectivas do mundo do trabalho e da gestão de pessoas. Ao longo de sua trajetória, já visitou mais de 200 empresas analisando ambientes de trabalho.
Edilene Reis Araujo
Diretora-Presidente no Serpros Fundo Multipatrocinado. Graduada em Economia, possui MBA em Finanças, Especialização em Orçamento e Finanças Públicas, Curso Superior em Gestão de Tecnologia da Informação e Certificação ICSS ênfase em Administração. É empregada de carreira do Serpro desde 2007. Acumula 11 anos em cargos de gestão nas áreas de custos, orçamento, finanças, controladoria, desempenho empresarial, gestão comercial e coordenação de negócios.
Edson André
CEO e Fundador da EA Soluções em Gestão Estratégica e da E2B Tecnologia e Treinamento; Graduado em Gestão Comercial; Pós-Graduado em Comunicação, Liderança e Gestão de Pessoas; Consultor de Planejamento Estratégico credenciado pelo SEBRAE – SC; Auditor IS09001:2015; Avaliador do Sistema Brasileiro de Acreditação – ONA; Coach e Master Coach pela NION (BCI); Agile Coach nas metodologias OKR (Objectives and Key Results), Scrum e Kanban; Facilitador em Planejamento Estratégico e Indicadores Estratégicos de Desempenho (KP|s); Criador da metodologia GAR – Gestão Ágil de Resultados.
Elidiane Gomes
Gerente de Talentos e Administração da Fundação Viva de Previdência, com formação acadêmica em Gestão de Pessoas, pós-graduação em Gerenciamento de Projetos e Gestão Pública. Profissional certificada ICSS com ênfase em Administração e outras certificações profissionais tais como: PCC – Professional Coach Certification, PLCC – Professional Leader Coach Certification, ambas pela SLAC – Sociedade Latino-Americana de Coaching e Analista Comportamental DiSC pela ETALENT e ATOOLS. Compõe o Time da Fundação Viva, desde 2014, sendo responsável pela elaboração e implantação das políticas de Gestão de Pessoas. Atua no Comitê de Gestão de Pessoas da ABRAPP, desde 2016, contribuindo para os projetos do Comitê e Ações do Planejamento Estratégico da ABRAPP. Como propósito profissional busca o crescimento contínuo para contribuir com o equilíbrio e desenvolvimento das pessoas e da organização, usando a capacidade de desbravar e influenciar, mantendo a responsabilidade e honestidade nas atitudes, sempre com resiliência e entusiasmo.
Elizabeth Moitinho
Gerente de Pessoas no Serpros Fundo Multipatrocinado, com experiência de mais de 18 anos na área de Gestão de Pessoas, integrante do Comitê de Gestão de Pessoas da Abrapp e Fórum de Equidade e Diversidade das EFPCs.
Felipe Cruz
Coordenador de remuneração com mais de 10 anos de experiência, atualmente faz parte do time de pesquisa da Carreira Muller e lidera os projetos de pesquisas salariais e diagnósticos de mercado. Formado na Faculdade de Tecnologia de São Paulo, possui especialização em Gestão de Pessoas pela FGV e Remuneração Estratégica pela UNG. Além disso, atua como professor e mentor nos cursos da Carreira Muller. Também tem atuação direta nos estudos de mercado e faz parte da bancada técnica da vídeo-série ConsultaAqui.
Hozana Jannuzzi
Formada em psicologia pela Universidade Estácio de Sá – RJ, Pós-Graduada em Gestão de Recursos Humanos pelas Universidades Candido Mendes – RJ e FMU-SP, Formação em Consultoria Interna pela Adigo, Coaching pela Lambent do Brasil, Certificação em Change Management pela Prosci, Pós graduanda em Saúde Mental – Faculdade Ciências Médicas Santa Casa SP. Experiência de 28 anos na área de Recursos Humanos, tendo atuado nas empresas Adecco Recursos Humanos, CBCC – Telecomunicações, Grupo Ultra, Medial Saúde/Amil, Leo Madeiras e atualmente como Gerente Executiva – Gestão de Pessoas na Vivest.
Jaqueline Medeiros
Historiadora pela UFRJ, com mestrado em Administração pelo IBMEC. É Gerente Executiva de Talentos Humanos e Organização na Previ desde 2018, atuando na área de Gestão de Pessoas, de Contratos e Logística. Em andamento com projetos envolvendo Evolução Cultural, implantação de FIT Cultural em processos seletivos, além de inserção da pauta Diversidade na Estratégia da Entidade.
Jarbas Antonio de Biagi
Advogado e Mestre em Direito Previdenciário. Atual Diretor Presidente da Abrapp, Diretor Financeiro (AETQ) da OABPREV-SP e Diretor da Mutuoprev. Foi presidente no Banesprev-Fundo Banespa de Seguridade Social, Conselheiro Fiscal e Conselheiro Deliberativo da ENERPREV – Entidade de Previdência Privada do Grupo EDP. Presidente do Sindapp – Sindicato Nacional das Entidades Fechadas de Previdência Complementar, Diretor Executivo da Abrapp. Integrante do CGPC – Conselho de Gestão de Previdência Complementar, Membro da Câmara de Recursos da Previdência Complementar – CRPC e Membro Titular do Conselho Nacional de Previdência Complementar – CNPC, representando as Entidades Fechadas de Previdência Complementar.
Julian Tonioli
Sócio na Auddas, + 20 anos de experiência em Estratégia, Vendas, Operações e M&A. Engenheiro Naval – POLI – USP, Mestre em Supply Chain Management e Product Development Management – POLI – USP, Investidor anjo e BoD Member de empresas no setor de Serviços e Tecnologia e Mentor no G4 Educação e responsável pelos conteúdos de Planejamento Estratégico, Finanças e M&A. Já foi Gerente Geral – Diretoria de Eng. & Manufatura na T-Systems, COO e Presidente na Spring Wireless (atualmente Spring Global Solutions), COO BIG Market (holding de consolidação na área de e-commerce) e CEO da AchieveMore.
Juliana Castro
Coordenadora de remuneração com mais de 8 anos de experiência, atualmente faz parte do time de pesquisa da Carreira Muller e lidera os projetos de pesquisas salariais customizadas com grandes grupos. Formada na Faculdade de Tecnologia de São Paulo, possui especialização em Remuneração Estratégica pela UNG. Além disso, atua como professora e mentora nos cursos da Carreira Muller. Também tem atuação direta nos estudos de mercado e faz parte da bancada técnica da vídeo-série de estudos comentados disponíveis no Youtube da Carreira Muller.
Karina Stryjer
Psicóloga, formada pela PUC/SP com MBA em recursos humanos pela USP/FIA com mais de 15 anos no mercado corporativo, desenvolvendo programas de promoção da saúde mental e qualidade de vida. Possui especialização internacional pela American University/Washigton DC. e certificada no tema saúde e produtividade pela Global Centre for Healthy workplaces. É coach de saúde pela Real balance wellness e professora de mindfulness e compaixão pela Respiravida Breathworks. Especialista em primeiros socorros emocionais pelo HIAE.
Karla Candal
Profissional com 23 anos de experiência em consultoria de Recursos Humanos, em Outplacement, Consultoria Organizacional e Gestão de Mudança. Vivência em projetos de grandes empresas em processo de fechamento & Gestão de Mudanças, atuando na estratégia junto aos executivos e treinamento dos colaboradores. Atuação como consultora de carreira, trabalhando com o executivo em transição seus interesses, habilidades e orientando-o à demanda do mercado. Vivência na Gestão de uma Unidade de Negócio Experiência em desenvolvimento de indicadores, Construção de Budget e Planejamento Estratégico. Pós-graduação em Neurociência e Comportamento e Graduação em Economia. Certificada nas ferramentas de MBTI e Birkman.
Kellyn Mafra
Administradora com MBA em Gestão de Pessoas por Competência, Indicadores e Coaching. Membra do Comitê de Gestão de Pessoas da ABRAPP. Experiência de 10 anos em gestão de Pessoas, atualmente é HR Business Partner na PREVISC ao longo dos últimos 3 anos. Atua na disseminação da Cultura PREVISC, recrutamento e seleção, onboarding, gestão do clima, cultura e comunicação interna, além de conduzir o planejamento estratégico e atuando em iniciativas para seu desdobramento em objetivos claros e inspiradores para toda a equipe.
Luis Felipe Gomes
Analista Sênior de Remuneração e Desenvolvimento Organizacional da FUNCEF. Formado em Administração, possui MBA em Gestão Estratégica pela ESADE-USP, experiência superior a 17 anos na área de Gestão de Pessoas, em processos de desenvolvimento e capacitação; cargos e salários; recrutamento e seleção; saúde e segurança do trabalho; pesquisa de clima organizacional e comunicação interna. Consultor da ferramenta DISC e Certificado internacional na metodologia 6Ds.
Mário Borges
Graduado em Administração pela Faculdade Integrada de Pernambuco – FACIPE, pós-graduado em Gestão de Pessoas pela Faculdade Frassinetti do Recife – FAFIRE. MBA Executivo em Liderança e Gestão de Empresas pela Fundação Comitê de Gestão Empresarial – FUNCOGE – RJ, e MBA em Gestão de Negócios pelo IBMEC – PE. Experiência de 27 anos no segmento de Fundos de Pensão, atuando na Fachesf – PE. Possui 16 anos de experiência na área de Recursos Humanos e atualmente está como gestor na Assessoria de Recursos Humanos da Fachesf.
Raquel Conceição
20 anos de atuação em saúde corporativa e negócios B2B, com passagens pelo check-up executivo, promoção de saúde e prevenção, clínicas onsite, clínicas de atenção primária, gestão da saúde e carteiras dentre os projetos de saúde populacional, tem destaque a estratégias para a equidade nas internações de alta complexidade e a incorporação do mapeamento das necessidades sociais durante a pandemia COVID-19, além do Programa de Saúde Mental de 8 eixos estratégicos para o Hospital Albert Einstein, eleito o melhor pela GPTW em 2022.
Atuação em comunicação e docência, sendo responsável pela curadoria do curso de pós-graduação em Saúde Corporativa na ESPM e no Albert Einstein. Como orientadora do MBA, recebeu o primeiro lugar na tese de conclusão do curso 2022. Mentora dos alunos da Faculdade de Medicina Einstein e da Eretz-Bio.
Médica formada pela Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), onde fez residência em Clínica Médica, Grastroenterologia e Hepatologia, com atuação clínica em diferentes equipes e hospitais. Pesquisadora na área de esteatose e doença cardiovascular, com >100 artigos publicados sobre o tema.
MBA em Gestão e Economia da Saúde pela UNIFESP, com trabalho publicado e agraciado com prêmio Eric Roger Wroclawski na Revista Einstein.
Fellowship e Visit Clinician em Transplante Hepático na Mayo Clinic and Foundation (Rochester EUA) Fellowship Global pelo Institute for Healthcare Improvement, e aprovação BCQS (Basic Certificate in Quality and Safety).
Simone Castelão
Mais de 20 anos de ampla experiência e sólidos conhecimentos dos processos da área de Gestão de Pessoas. Graduada em Administração, mestre em Gestão Executiva Empresarial e MBA em Gestão de Recursos Humanos. Atualmente é Coordenadora do Comitê Nacional de Gestão de Pessoas da Abrapp e ocupa o cargo de Gerente Administrativa na Fundação Eletros.
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Diversidade, Liderança, atuando juntos. Entusiastas: Profissionais interessados em temas que envolvem Pessoas, Gestão,
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